=> Crescer é admitir q a vida não segue nossas regras nem respeita nossas ordens. Pessoas, lugares, circunstâncias, sensações... tudo Muda!

sábado, 17 de julho de 2010

Beleza Interior.

Há tempos atrás uma jovem foi eleita o protótipo de beleza do século. A "mulher do século 21", segundo a eleição, deverá ter qualidades semelhantes às encontradas nela.

Será que é preciso ser igual a ela para possuir beleza? Usar o que ela usa? Praticar o que ela pratica? A grande quantidade de propaganda de cosméticos reflete a cultura do nosso povo, que busca aquilo que é exterior, que perece, que passa com o tempo.
Pessoas gastam horas em academias buscando um corpo escultural, igual ao das estrelas da TV. Gastam muito dinheiro com roupas, jóias, produtos de beleza, salão ... Esses “acessórios” podem ajudar, mas a verdade é que ninguém suporta ficar ao lado de uma pessoa mal educada, ignorante, rude e egoísta. Essas características anulam todos os esforços que alguém faz em busca da beleza. Pior de tudo é a beleza artificial, aquela fabricada, que não corresponde com a personalidade da pessoa e que atende aos padrões de moda e de classe social. A verdadeira beleza nasce no interior. “O coração alegre aformoseia o rosto”. (Pv. 15:13).
Pedro, em sua carta, concorda: “O vosso adorno não seja o enfeite exterior..., mas seja o do íntimo do coração,...um espírito manso e tranqüilo...”(1Pe.3:3,4).
A verdadeira beleza brota em nós quando nos importamos com o próximo, choramos com sua dor, regozijamos na sua alegria, quando a vitória de um é a nossa também, quando diante da derrota de outro, somos capazes de nos colocarmos ao seu lado e repartirmos sua carga.
Na Bíblia encontramos uma boa receita de beleza que gostaria de compartilhar com você.

Receita de beleza:

- Alimente-se pelo menos uma vez ao dia com a Palavra de Deus. É o único alimento sem contaminação e acrescenta vida aos seus dias.

- Faça exercícios contínuos de perdão, bondade e misericórdia. “Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que perdoes até sete; mas até setenta vezes sete.” (Mt 18:22)

- Durma o sono da consciência tranqüila e do pecado confessado que foi perdoado. “Em paz me deito e dormirei, porque só Tu, o Senhor, me faz habitar em segurança”.(Sl:8)

- No rosto use o creme da transparência, da autenticidade; o tônico da verdade; e o hidratante da alegria e da simpatia.

- Tome diariamente doses de mansidão e domínio próprio. “Frutos do Espírito”.(Gl 5:22)

- Use no bronzeamento a luz de Cristo, que não é artificial e deixa um brilho intenso, não somente na pele mas principalmente na vida. “Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue, de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (Jo 8:12)

- Lembre-se sempre que a verdadeira beleza é a interior, porque a exterior deteriora-se, acaba. “Que a beleza de Cristo se veja em mim, sua admirável pureza e amor...”(HCC).

“Enganosa é a graça e vã a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada’.
(Pv 31:30)”.


Para aquelas que se preocupam mais com exterior do que com interior, um aviso: “A velhice é um inferno para as mulheres que apenas são belas”. (Kafka)