=> Crescer é admitir q a vida não segue nossas regras nem respeita nossas ordens. Pessoas, lugares, circunstâncias, sensações... tudo Muda!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

ELE olha para o coração das pessoas.



“Mas o Senhor disse: - Não se impressione com a aparência [...] deste homem [...] não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas Eu vejo o coração.” (Salmos 16:7)

Primeiras impressões. Hummmm... Você olha. Ele olha. Vocês apertam as mãos; fingem um sorriso forçado. Pronto! Você já sabe como essa pessoa é a coloca numa caixa com uma etiqueta da categoria A, B ou C. Ela/Ele é “legal”, “chato (a)” ou “convencido (a)”. Seja como for, vc ainda rotula as pessoas. Todo mundo faz isso. E nós fazemos isso nos baseando em coisas superficiais. A aparência determina o rótulo: dentes em ordem, um bom corte de cabelo, a calça certa, o tênis da moda – tudo em cima.
Mas quer saber de uma coisa? Deus não da à mínima para calças ou cortes de cabelo. A aparência das pessoas nem mesmo é um ponto importante para ele. Seu radar trabalha no coração e é lá que faz inspeções. Ele quer saber quem você é lá no fundo. Como você realmente se sente? Você é mesquinho como um cão de quintal ou você avalia por baixo as pessoas, porque o seu coração está realmente partido ou machucado? Deus conhece a verdade sobre as pessoas – boas e más. Ele sempre olha além de tudo o que você tem e vê o mais profundo do seu coração.