=> Crescer é admitir q a vida não segue nossas regras nem respeita nossas ordens. Pessoas, lugares, circunstâncias, sensações... tudo Muda!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Autenticidade!

Para ser uma pessoa autêntica, é necessário assumir-se e amar-se,
valorizar seu jeito de ser.
Aquela pessoa que não se ama não se aceita, nunca está satisfeita e pode tornar-se invejosa, ciumenta, competitiva, imitadora, destruidora e controladora.
Pessoas autênticas se assumem. Mostram o que são. São sinceras; dizem o que pensam, e sentem. Têm opinião e não temem compartilhá-la quando é preciso, concordem os outros ou não. Elas normalmente pagam um preço por isso.
Mas também têm amigos leais, que gostam delas pelo que são q respeitam-nas.
Contudo, vale lembrar que ser uma pessoa autêntica não é ser rude nem inconveniente. Não é impor suas preferências aos outros, como se eles tivessem a obrigação de aceitar tudo, e nunca fosse necessário mudar, melhorar. Também não é comportar-se como a dona da verdade, impondo aos outros seus pontos de vista e gostos pessoais. É não sucumbir diante de quem faz isso e não se anular a ponto de sentir-se violentada emocionalmente pelos outros ou por padrões de beleza e de comportamento que escravizam a alma e fazem-nos adoecer.
Ser autêntica é saber que ninguém é igual, que cada um tem um dom, um talento, uma beleza, uma forma de ver o mundo e de expressar-se. É valorizar-se essa diversidade e ser grata por ser do jeito que é, sabendo que ninguém é perfeito, mais ainda assim tem algo a compartilhar com o outro, para somar, ajudar e cooperar para a alegria, a realização, a felicidade alheia.
Satanás quer colocar todo mundo num patamar igual; quer a monotonia, para robotizar o ser humano; quer que cada uma de nós despreze o que é e sua missão no Corpo de Cristo.
Não aceite isso! Não seja uma “Maria-vai-com-as-outras”.
Seja você mesma, e fará diferença onde colocar a planta dos seus pés.
Aprenda a conhecer-se e a ser você mesma. Não queira mostrar uma coisa que não é.
Se puder melhorar, melhore. Mas não caia na neurose do perfeccionismo e da auto-suficiência! Ame-se. Valorize-se. Você é um representante de Deus aqui nesta terra e, como tal, deve estar bem, ser saudável emocionalmente para poder ser sal e luz, conduzindo outros à verdade, a Cristo!