=> Crescer é admitir q a vida não segue nossas regras nem respeita nossas ordens. Pessoas, lugares, circunstâncias, sensações... tudo Muda!

domingo, 4 de julho de 2010

A História de Ester!

Ester era uma jovem judia incrivelmente corajosa, criada por um primo, se tornou a rainha da Pérsia, ao casar-se com o rei Assuero.
Ela possuia duas qualidades que a distinguiam de quem estava perto dela.
Primeiro, ela possuia a compaixão de Deus acesa em seu coração.
Segundo, ela assumia riscos. Esta história nos mostra exatamente como Ester arriscou sua vida por causa de seu amor pelo Senhor e o seu povo.
Seu primo Mordecai era odiado por Hamã (primeiro ministro), porque não se ajoelhava perante ele. Por isso tentou fazer com que o rei concordasse a dar uma ordem para que o povo atacasse e matasse todos os judeus, que eram escravos em um dia marcado.
Ester estava diante de uma decisão dificil defender o seu povo ou defender a si mesma.
Ela facilmente poderia ter protegido a si mesma e deixar os outros judeus serem mortos; ou ela poderia colocar sua vida em jogo por eles. Ester assumiu o risco, ela enviou uma mensagem ao seu primo Mordecai e pediu a ele que convocasse os judeus a um período de oração e jejum, pedindo orientação a Deus sobre o que fazer. No lado de dentro de muros do palácio, Ester e seus empregados tb jejuaram e oraram. E isso foi a preparação que ela fez para achegar-se ao rei. Ester disse
"Eu vou ver o rei mesmo que isso seja contra a lei. Mesmo que eu morra".
Ao entrar na sala, o rei levantou seu cetro, e deu permissão para ela falar, e assim Ester o convidou para um banquete. Durante o belo jantar que lhe havia preparado, Ester pediu para que o rei poupasse os judeus. Explicando que se ele permitisse aquela chacina, todos os seus parentes seriam mortos, e ele teria de mandar-lhe matar tb.
O rei disse que não podia revogar uma lei selada com o seu anel, mas deu uma ordem para que todos os judeus se preparassem e revidassem caso fossem atacados, UFAA! e assim com a ajuda de Deus, Ester conseguiu salvar o seu povo.
A propósito até aquele banquete o rei não sabia que Ester tb era judia.

Para Meditar...
Interceder é um ato de amor...

Sempre entendi o livro de Ester como uma história de amor:
amor pelo povo judeu, amor do rei pela sua esposa,
amor de Deus pelos seus filhos queridos.
Quando criança, ficava imaginando que intercessão tinha de ser uma coisa grandiosa.
Ester intercedeu pela vida do seu povo,
Moisés intercedeu pela liberdade dos judeus.
Eram casos de vida e morte, escravidão e liberdade.
E Hoje?? Será que interceder trata-se "apenas" de orar a Deus pelo outro??
É claro q orar por outra pessoa é um ato grandioso.
Porém em nossa vida diária, não teríamos outras oportunidades
para tb interceder pelo próximo??
Se olharmos atentamente à nossa volta, veremos q a intercessão pode estar nas ações do dia a dia. Por exemplo : defender um amigo perante alguém, lutar contra a discriminação (seja ela qual for), tomar pequenas medidas para defender o meio-ambiente.
Não serão essas formas de interceder pelo companheiro ao lado,
pelo planeta, pela sociedade??
Deus nos presentou com a possibilidade de nos
comunicarmos com Ele pela oração,
mas tb nos deu o dom da inteligência para q fôssemos capazes de realizar ações q demonstrassem nosso amor por Ele e pelo próximos a quem vemos.
Quando a compaixão de DEUS vive dentro de vc, ela impulsiona você a fazer coisas que nunca pensou q poderia fazer. Vai dar a vc a coragem que você não sabia q tinha.
Fará vc sair da sua zona de conforto, de proteção. A compaixão de Deus por você é enormeeee, vc nunca será capaz de imaginar o quanto Ele realmente ama você.
A história de Ester é uma história de amor e intercessão,
porque interceder pelo próximo é um ato de amor.
Deus ama você incondicionalmente.
Ame você também!!