=> Crescer é admitir q a vida não segue nossas regras nem respeita nossas ordens. Pessoas, lugares, circunstâncias, sensações... tudo Muda!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Nascida para saborear uvas!

O homem nasce com uma necessidade de vencer… conquistar!Escravidão não é natural. Nossa mente funciona a partir do ponto de vista do predador e não da presa. Nós fomos feitos para dominar sobre as obras das mãos de Deus. Assim, o leão e o elefante estão na gaiola e o homem tornou-se seu guardião. “... frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” (Genesis 1:28).O homem anseia por grandeza. Nós temos obsessão por expandir, crescer e melhorar. Nós nascemos para o lugar alto. Nós instintivamente nos movemos em direção ao crescimento: espiritual, mental e financeiro. A “Semente da Necessidade” foi plantada pelo Criador. Deus fez de Si mesmo uma necessidade para a felicidade humana. Tal como a peça faltante do quebra-cabeça o retrato da vida não faz sentido até que Ele seja incluído. Você foi feito para conexão. Os ouvidos demandam sons, os olhos exigem o que ver, a mente quer imaginação, o coração procura companheirismo. A conexão divina é a ponte de ligação entre o fracasso e o sucesso.
Lembre-se: popularidade não é sucesso. Popularidade; e ter pessoas gostando de você. Felicidade é você gostar de si mesmo.
O que é sucesso?
Sucesso é felicidade. Felicidade é sentir-se bem a respeito de si mesmo. Não é necessariamente fama, dinheiro ou posição. É o conhecimento e a consciência de seu valor aos olhos de Deus. Você está aqui para um propósito, foi concebido e equipado para uma função especifica. É preciso discernir e desenvolver as habilidades recebidas de Deus. Ele investiu em seu nascimento. E só quando esses dons forem utilizados corretamente você sentira e saberá o quanto Deus valoriza você.

11 Benefícios prometidos por Deus
Quando possível, sente-se e leia todo o livro de Efésios, de uma só vez. É poderoso. Ele fala do respeito e ternura com que Deus vê cada um de nós, Seus filhos.
1- Ele nos abençoou (Ef. 1:3).
2- Ele nos escolheu (Ef. 1:4).
3- Ele nos predestinou (Ef. 1:5).
4- Ele nos aceitou (Ef. 1:6).
5- Ele nos resgatou (Ef. 1:7).
6- Ele nos perdoou (Ef. 1:7).
7- Ele nos reservou sabedoria abundante (Ef. 1:8).
8- Ele nos deu a conhecer o mistério de sua vontade (Ef. 1:9).
9- Ele nos tem selado (Ef. 1:13).
10- Ele esclareceu nosso entendimento (Ef. 1:18).
11- Ele nos fez assentar nos lugares celestiais (Ef. 2:6).

Pense nisso. Nosso Deus garantiu estas 11 incríveis bênçãos e benefícios!Moisés, o grande líder, foi um vencedor. Ele nos deixou dois versículos fascinantes em Deuteronômio 32:13-14 quando descreveu Deus trazendo grandiosas bênçãos ao seu povo: “Ele o fez cavalgar sobre as alturas da terra e comer as novidades do campo; e o fez chupar mel da rocha e azeite da dura pederneira, manteiga de vacas e leite de rebanho, com a gordura dos cordeiros e dos carneiros que pastam em Basã e dos bodes, com a gordura da flor do trigo; e bebeste o sangue faz uvas, o vinho puro.”Tenha essa imagem presente em sua mente: “... beber o sangue puro da uva”.
Você nasceu para saborear as uvas de bênção.
Enquanto alguns gastam o seu tempo discutindo o tamanho dos gigantes e dos seus problemas, os vencedores se atrevem a alcançar as uvas de bênçãos prometidas por Deus.

2 Princípios importantes a respeito das “Uvas da bênção”
1-As uvas não são apenas para os santos, são para os famintos. Muitas pessoas se sentem como se não fossem suficientemente boas para receber os benefícios de Deus. Mas lembre-se: “... não necessitam de medico os sãos.” (Mateus 9:12). Os fariseus nunca experimentaram o poder e a glória do relacionamento com Jesus. Foi a mulher samaritana, assim como Zaqueu, na arvore, que estavam famintos por Seu toque, Sua bênção e Sua presença.
Talvez você tenha cometido muitos erros em sua vida. Mas quem não os cometeu? Alguns erros são mais óbvios! Deus conhece o seu coração. Ele sabe quão desesperadamente você quer começar a ganhar em sua vida. Ele quer que você saboreie as uvas da Graça, as uvas da Prosperidade, as uvas da Saúde mais do que você jamais poderia querer!
Pare de olhar para as suas fraquezas. Concentre-se nos pontos fortes dados por Ele. Pare de olhar para trás. Você não pode ir rápido olhando através do espelho retrovisor!
“Você não se afoga por cair na água, mas por continuar lá”.
Levante-se da sua situação. Coloque seu sucesso em movimento.
2- As uvas não são colocadas dentro da sua boca, mas são colocadas ao seu alcance.
Ninguém acorda bem-sucedido e feliz. Muitas pessoas pensam: “Bem, se Deus me quisesse saudável, eu seria saudável. Se Deus me quisesse financeiramente próspero, eu seria assim. Deus esta no controle.” O que Deus controla? Ele controla as leis do universo. Ele não controla as suas decisões! E suas decisões estão criando suas circunstancias!
Pare de atribuir à soberania de Deus a responsabilidade por todas as situações. Use a mente e as habilidades dadas por Deus para criar novas e melhores circunstâncias. Realize a parte do trabalho para a qual você foi criado. Cuide do corpo que Ele deu a você.
As uvas existem, mas você tem que buscá-las!

Texto extraído do Livro “Sabedoria para Vencer” (Dr. Mike Murdock)