=> Crescer é admitir q a vida não segue nossas regras nem respeita nossas ordens. Pessoas, lugares, circunstâncias, sensações... tudo Muda!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Caminhando na contramão do mundo.

Apesar de sermos cristãos, de termos o amor de Deus em nós, nem sempre será fácil fazer o bem, porque temos em nós uma natureza pecaminosa, que precisa ser subjugada para que façamos a vontade de Deus, e porque as outras pessoas também têm essa natureza.
Sendo assim, não espere que, ao fazer o bem, receba elogios dos seus colegas de trabalho ou de seus familiares. Se você crer em Deus, obedecer-lhe e fizer o bem, é provável até que se torne alvo de zombarias. Não se importe com as piadinhas e as retaliações. Lute com amor para que as barreiras e os preconceitos sejam derrubados, e o nome do Senhor seja glorificado.
Se o diabo tentar semear a maldade no coração de alguém, usando esta pessoa para causar desentendimentos ou separação na sua família, no seu ambiente de trabalho ou de estudo, é nesse momento que Deus levantará você para combater o mal com as armas do bem – o amor, a bondade, o perdão, a verdade, a justiça, o evangelho da paz, a oração e a suplica. Essas armas que são espirituais e poderosas em Deus para destruição das fortalezas do inimigo (2 Co 10.4).
Você pode até ser considerada uma pessoa antiquada por esta sociedade por ser bondosa, por amar os que a odeiam e bendizer os que a maldizem. É possível até que a ridicularizem por fazer o bem ou por tentar apaziguar uma situação de conflito entre duas pessoas, mostrando que foi um mal-entendido e que é preciso apurar melhor o que aconteceu. Contudo, não deve desanimar, pois, como nos exorta a Palavra de Deus: não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido (Gl 6.9). Afinal, somos representantes da Igreja de Cristo e de Seu Reino nesta terra, e precisamos fazer a diferença neste mundo.
Edmund Burk, um famoso político inglês do século 18, declarou “para que o mal triunfe, basta que os homens bons não façam nada”. Não deixe o mal triunfar dentro de sua casa. Combata-o com as armas da bondade; cultive o fruto do Espírito Santo. Deus quer usá-la como instrumento vivo para solucionar problemas difíceis e melhorar os relacionamentos.
Se o mal tentar prevalecer no seu local de trabalho, ore. Peça a Deus que, em nome de Jesus, use você como instrumento para vencer o mal com o bem. Como sal e luz, você deve influenciar o comportamento de outros pela ação do Espírito Santo na sua vida.
O mundo caminha para o mal. As pessoas sem Cristo têm se tornado cruéis, maldosas e perversas (2 Tm 3.2,1). Mas temos de ter coragem de fazer a diferença; reagir contra a cultura deturpada que foi imposta por esta sociedade acostumada com o pecado e a maldade. Você e eu somos a Igreja de Cristo. Temos de influenciar o mundo, e não sermos influenciados por ele. Deus se agrada quando tomamos a iniciativa de enfrentar a maldade com o bem. Ele sabe quais são as reais intenções por trás de nossas escolhas e atitudes, e saberá recompensar a cada um que agiu com bondade e misericórdia por amor a Ele, á Sua palavra e à Sua criação. Então faça o bem, sabendo que o seu trabalho não é vão no Senhor (1 Co 15.58).