=> Crescer é admitir q a vida não segue nossas regras nem respeita nossas ordens. Pessoas, lugares, circunstâncias, sensações... tudo Muda!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Porque eu deveria me preocupar em ir à igreja?

Ir à igreja é importante por diversas razões.
Primeiro, a igreja é algo que Deus estabeleceu na terra. É o lugar onde o seu povo se reúne, aprende sobre Ele, o serve e adora. Segundo, é um lugar para você achar amigos cristãos e pessoas em quem você pode confiar. Terceiro, é um lugar para você conhecer a Deus e sua Palavra e um lugar onde você pode ser encorajado.
Talvez você esteja pensando: “Certo, mas na realidade essas coisas não acontecem. A igreja está cheia de hipócritas.” Você está certo. Está mesmo. Está cheia de humanos – pessoas imperfeitas, pecadoras, doentes, que falham todos os dias exatamente como você. O importante é que também existem pessoas incríveis na igreja, que procuram ser aperfeiçoadas pela Palavra de Deus, pessoas de fé e vida cristã sinceras. Essas pessoas podem ser amigos sensacionais e modelos de vida para você.
Você pode estar pensando também, que igreja não precisaria existir, porque Deus está em todos os lugares, sim Ele está Deus é Onipresente, porém Deus como nosso Criador é digno de nossa adoração, nosso agradecimento pela vida, pelo ar que respiramos, e a igreja é a sua casa, lugar onde quando entramos a porta adentro despojamos de todos os problemas do dia-a-dia, abrimos o nosso coração, e apresentamos a nossa vida como agradecimento por todas as vitórias conquistadas, é um momento único do Criador e a sua criatura (que somos nós). Você tem a sua casa, o seu lar, lugar de aconchego, descanso, independente se é uma mansão enorme, ou uma casa pequena e humilde, mas pra você, ela é o melhor lugar do mundo, não é mesmo? Pois bem, agora imagine Deus sendo Deus, que é o dono do mundo inteiro. Você gasta o seu tempo indo a tantos lugares, cinema, shopping, praia, festas, casa de amigos, colégio, faculdade, e Deus só gostaria que você passasse alguns minutos ou poucas horas na casa Dele, na sua presença, cultuando ao único que é perfeito e digno de toda a nossa atenção. Quando você está dentro da igreja, ouvindo a Palavra, louvando e adorando, com o coração sensivelmente aberto, Deus está agindo, batalhando a seu favor. A sua fé precisa ser revigorada, dia após dia, e você só conseguirá ouvindo a Palavra de Deus, ouvindo palavras positivas, de encorajamento, de alegria, que tocam o nosso coração, dentro da alma. A igreja é o local onde você encontra tudo isso e muito mais, você nunca sairá de lá da mesma forma que entrou.
Dê uma chance para a igreja. Há muitos tipos diferentes de igrejas hoje em dia pra todos os gostos e estilos – somente esteja certo de achar uma que confessa Jesus Cristo como o único Senhor e Salvador. Ore e peça a Ele que ajude você a achar o lugar melhor. Envolva-se, cresça com outros cristãos, não por religiosidade ou imposição, vá à igreja com prazer e que você possa dizer como o Salmista Davi “Fiquei alegre quando me disseram: Vamos a casa do Senhor” (Salmos 122.1). Procure fazer isso, Deus com certeza vai abençoar você e lhe dará alegria contagiante e eterna.