Investir em pessoas começa com um investimento em relacionamentos.
O ser humano é um ser sociável. A psicologia afirma que não existe ser que não esteja no outro. Isso significa, entre outras coisas, que construímos a nossa identidade a partir de outras pessoas. Logo, a nossa saúde emocional também está fundamentada na construção de relacionamentos profundos e duradouros com outros seres humanos.
Deus criou o homem para compartilhar, ajudar, dividir, cooperar. Contudo, muitos têm se desviado deste propósito, porque querem que todos tenham as mesmas idéias, que a sua vontade prevaleça, não aceitam ser criticados, demonstram baixa autoestima ou autoimagem negativa de si mesmos e são soberbos. resultado: tornam-se egoístas, egocêntricos e de difícil trato.
Construa relacionamentos saudáveis. Procure conhecer melhor seus gostos, suas emoções, reações e comunicá-los de forma equilibrada e na hora adequada. Cultive o diálogo e as virtudes cristãs como o amor, a paciência, o domínio próprio, o respeito a Deus, a seus pais, às autoridades constituídas e ao próximo de um modo geral.
Aprenda a elogiar e investir nas pessoas. Não deixe que ninguém se aproxime de você triste e vá embora sem se sentir melhor e mais feliz. Seja a expressão viva do amor de Deus. Permita que haja gentileza no seu olhar, no seu sorriso, nas suas palavras, no seu tom de voz. Procure colocar-se no lugar dos outros, e não irá magoar as pessoas com tanta facilidade.
Busque amizades sinceras e duradouras. Elas podem ajudá-la a conhecer-se melhor e a crescer! Mas não se deixe influenciar por pessoas que têm um estilo de vida contrário aos valores éticos e morais cristãos, pois prejudicarão você, sua família, a igreja e a sociedade. Procure manter amizade com pessoas que sejam mais comprometidas com Deus, mais éticas e mais experientes que você.
Seja sábio(a) e peça sempre ao Senhor para ajudá-lo(a) a escolher suas amizades, porque o seu sucesso depende também de com quem você está associado(a)!